sábado, 12 de setembro de 2009

A receptividade de minhas primeiras professoras

Gosto de me lembrar de minhas primeiras professoras. Não que os seus sorrisos, semblantes ou cabelos estejam marcados na memória. Ao contrário (minhas recordações visuais só ficaram razoáveis depois da segunda infância). É a pura receptividade dessas mulheres, por mais contraditória e preconceituosa que talvez fosse, a marcar minha lembrança. Quanta troca não havia entre nós e elas? Tardes adentro em um fluxo contínuo e então inabalável - mesmo que o mundo ao redor desabasse. Coisa que hoje é difícil de explicar inclusive pra mim mesmo.

5 comentários:

  1. lembro de um professor de química que tinha uma bunda lindissima!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de um professor desconcertante por si mesmo, quando anda, fala, respira... nossa mãe !!!

    ResponderExcluir
  3. Voltando aquele professor... que, aliás, vc conhece...
    Tá tudo errado e tá tudo certo.
    O cara me invade o peito, me retira a respiração, sem sequer tomar conhecimento e muito menos pedir licença.
    Eu não autorizei, tenho vontade gritar pra ele.
    Mas, o desgraçado tá aqui, dentro do meu peito, invasor dos meus pensamentos e, agora, até sonho.
    Manda este gaúcho se comportar, isto não vale...
    Nossa mãe do céu.. (desabafo)

    ResponderExcluir
  4. Putz... tenho que esquecer, deletar, expulsar o cretino dos meus pensamentos. Não me dá a mínima, age como se eu fosse o cc do cavalo do bandido. Mas que merda. Só falando assim.
    Pior que qro muito ficar com raiva da besta e não consigo.
    Q raiva de mim, sou uma imbecil.
    Ele, seu problema, é que é um cego, que se acha o tal, e, o pior problema de todos, evidente, o fato de que - até hoje, não me agarrou. Só ronda, ronda e ronda e porra nenhuma. Acho q curte com minha cara, é isso.
    Tenho q esquecer, já tô até deprê por conta dele, besta cruel.

    ResponderExcluir
  5. Risos! Muito boa! Diga o seu nome e conversemos. Ou então nos curvemos ao bom, velho e seguro anonimato.

    ResponderExcluir