segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tardinho Velho

Hoje à tarde tomei um café com meu amigo Tardinho Velho.
Conversamos sobre vários assuntos da forma mais amena possível. Mas quando eu propus a questão da nostalgia como força vital de uma trajetória humana, sua expressão mudou e me veio com esta:
- Não me importa a saúde suposta de uma visão de mundo. Às favas os otimistas utilitários. Eu quero mesmo é dizer que a nossa época é um grande embuste! Saudades dos tempos que não vivi! Gostaria de ter nascido em outro século. Qualquer época em que não houvesse carros e celulares pra mim já seria um grande lucro.
Respondi, então:
- Sejamos nostálgicos de um futuro desejado!
Ele gostou do que eu disse e pediu mais uma Brahma. O café tinha sido só pras preliminares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário